Câncer de mama, suas fases e sintomas: “Uma maldição para todas as espécies femininas”

Câncer de mama, suas fases e sintomas: “Uma maldição para todas as espécies femininas”

Câncer de mama esse inimigo atinge apenas as mulheres?

Como o nome sugere é um câncer no peito de uma pessoa. Anteriormente, apenas as espécies femininas foram observadas por esta doença, mas nos últimos anos verificou-se que alguns dos machos também estão sendo “presas” do câncer de mama. Esta doença é geralmente vista entre mulheres maduras na faixa etária de 50 anos e acima. Todos os anos, muitas mulheres se tornam vítimas de câncer de mama que, em última análise, leva à morte.

Nossa ciência médica ainda não atingiu as raízes desta doença, no entanto, nos últimos anos, os cientistas e especialistas nos campos relacionados estão progredindo continuamente na luta contra o câncer de mama. Hoje, podem-se encontrar muitas opções no tratamento do câncer de mama e o paciente pode optar de acordo com o estágio e os requisitos da doença.

Etapas do câncer de mama

A doença do câncer de mama pode ser dividida em vários estágios de acordo com os sintomas e a natureza da ocorrência. A medida (tamanho) do tumor dentro do peito também desempenha um papel importante na decisão do estágio da doença. As diferentes etapas podem ser descritas em três partes da seguinte forma:

https://youtu.be/3vdPmYewANU

Fonte do vídeo: https://youtu.be/3vdPmYewANU

  •  estágio inicial – o estágio inicial do câncer de mama pode ser subdividido nestes três estágios diferentes:

  1. Fase 0 – nesta fase, não há evidências de células cancerosas que rompem o tecido normal.

 

  1. Fase I – Nesta fase, as células cancerosas são vistas atravessando ou invadindo o tecido vizinho e, nesta fase, o tumor mede até 2 cm.

 

  1. Estágio II – Nesta fase, o tumor mede pelo menos 2 cm ou até 5 cm e o câncer começa a se espalhar nos gânglios linfáticos sob o braço do mesmo lado do câncer.

 

  • Cenário inferior – O estágio inferior do câncer de mama é dividido em sub estágios descritos como abaixo:

 

  1. Fase III A – Nesta fase, o tumor mede mais de 5 cm e o câncer se espalhou através dos gânglios linfáticos e os nós estão aderindo aos tecidos circundantes.

 

  1. Fase III B – Nesta fase, um tumor de qualquer tamanho começa a se espalhar na pele da mama, nos gânglios linfáticos e inclui câncer inflamatório de mama.
câncer de mama sintomas

Disponível em: http://emagrecer.eco.br/saude/doenca/cancer/de-mama

 

  •  Estágio Avançado

O estágio avançado conhecido, pois o estágio IV é o estágio mais crucial do câncer de mama, onde o tumor se espalha além da mama, das axilas e dos gânglios linfáticos mamários internos. O tumor também pode se espalhar para pulmões, fígado, ossos ou cérebros, levando a morte da pessoa.

 

Sintomas e diagnóstico

Existem muitos sintomas que mostram a ocorrência de câncer de mama, listados como abaixo:

  • Bico invertido

 

  • Secreção mamilar

 

  • Erupção cutânea

 

  •  Cistos

 

  • Dor no peito

 

Os sintomas acima, se observado, a pessoa deve consultar imediatamente um médico e deve discutir sobre o tratamento necessário. O melhor tratamento do câncer de mama é a detecção precoce da doença. No entanto, hoje em dia, pode-se escolher entre muitos diagnósticos disponíveis, nomeadamente cirurgia, radioterapia, tamoxifeno, quimioterapia, etc., e pode facilmente se livrar dessa doença e pode até impedir a ocorrência no futuro próximo.

 

Visite nossa página: https://www.facebook.com/ABCdavidasaudavel/

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE